Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15794430871100212018

sexta-feira, 26 de março de 2010

Situações do dia a dia

Eu ando completamente desligada pela rua, ai você pensa: é errado. Tá, pode até ser, mas quantas vezes a gente passa pela praia, por parques, por praças, por gente, quantas vezes a gente já trombou com um desconhecido? Outro dia estava tendo aula de português e minha professora leu um texto de Clarice Lispector muito interessante, se me recordo bem, o título era "Caridades Odiosas". Nele o tema abordado foi uma situação muito comum nas ruas de qualquer lugar do país, quem nunca cruzou com algum mendigo ou alguma criança de rua? A personagem andava na calçada e passou por um menino na frente de uma doceria, o garoto logo agarrou sua saia para pedir um pouco de misericórdia: "Moça, me dá um doce?"
Ela o pegou pela mão e levou-o até o balcão onde ele não exitou ao apontar para um chocolate, e depois dois. Numa situação dessas, o primeiro sentimento foi a compaixão, mas ao entrar pela porta, um sentimento de vergonha: "Imagina se alguem conhecido está aqui?". A moça nem olhou para os lados, até pagar os doces e ver o menino sair correndo em disparada.
Na rua, com sinceridade mesmo, eu passo tão depressa que as pessoas não conseguem nem dizer uma sílaba, fico imaginando: "E se fosse meu irmão?"
Pois é, e se fosse seu filho? Seus pais? Seus primos?
O engraçado é que não é só isso, as pessoas andam tão depressa que nem param para dar um Oi ou um Bom Dia, é desconfortável falar com um estranho, sim. Mas as vezes a gente nem faz isso com o próprio vizinho. Isso dá muito o que pensar...
E as praias? As paisagens? Quantas vezes nós passamos por elas e nem percebemos a beleza? Com certeza reclamar todo mundo sabe: "Nossa, olha como tem lixo no chão, como as praias são sujas, como as ruas são esburacadas!"
Eu penso sempre comigo mesma, tenho que parar pra ver a beleza de toda coisa, minha vida, já é um presente a cada dia, e a vida de cada pessoa, mostra que não estamos sozinhos nesse grande mundo. (:

13 comentários:

  1. blog com cheirinho de novo...
    adoro :)
    parabéns pelo blog...tah lindinho!
    sorte!
    bjks!

    ResponderExcluir
  2. Menina vc devia ser escritora
    serio msm maan adoreei teu post
    faz pensar nas coisas *-*
    mta sorte com teu blog
    bgs

    ResponderExcluir
  3. Que texto legal este o seu. :)

    Verdade, às vezes passamos despercebidos por coisas importantes por não nos parecer de valor. Nós, pobres seres humanos, sabemos de verdade o que é ou não importante? ;)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Beteeee flôr, ô eu aqui ! hahuahauha...
    Amei esse post é uma puta verdade, é algo que eu carrego todo dia, meus pensamentos, apesar de não parecer eu penso muito sobre essas pessoas (crianças, mendigos, pessoas pobres)...Já começou com pé direito adoreeeei. Sucesso. Beijocaaas s2

    ResponderExcluir
  5. Beete, seu blog táa demais. Caramba ! Uma boa resolução do texto que a professora leu.
    Muita sorte.


    :**

    ResponderExcluir
  6. Blog novo?! Gostei mesmo! Valeu!

    Passa no meu e comenta:

    http://ultimamentira.blogspot.com/

    Ficarei grata!

    ResponderExcluir
  7. Faço de Júlia Ribeiro minhas palavras.
    Um abraço!!

    Passa lá no meu:
    http://amosbarros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eae bete é o luiz da sua classe, legal objetivo do teu blog pensei que ia ser só mais um diário "iwannabe". Ele vai ter twitter? Você tem projeto para histórias maiores?

    ResponderExcluir
  9. não curto muito twitter, mas vou escrever mais histórias sim (: Obrigada a todos *-*

    ResponderExcluir
  10. Migaaaaaaa,
    mtoooooooooooooooooooooooooooooooooo bom seus posts, qdo tu lançar um livro eu vou ser a 1ª a comprar, hein?!
    Continua assim q tu vai longe...
    bjs ;*******

    ResponderExcluir
  11. a primeira a comprar?, quem vai ser a primeira a comprar será eu ! ;) , quem acompanhou seus primeiros quase livros *------* , ta deeeemais amiga .. vamos la . beijos

    ResponderExcluir
  12. ADOOREI *-* Muito bem escrito, e é verdade. Reclamar todo mundo sabe, mas ninguém vê a beleza. Já acostumei u.u

    ResponderExcluir